i

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Tecnologia: Invasão de celulares por vírus tende a aumentar em 2012


Depois do baque na segurança e na privacidade de internautas do mundo todo em 2012, com invasões à rede da Sony, ao Gmail, ao Facebook e sites de governos do Brasil e do mundo, a tendência é de que as invasões vão piorar, até porque cada vez mais pessoas vão se conectar à internet.
Entretanto, o especialista em segurança da Norton Bruno Rossini diz que o novo foco dos hackers está cada vez mais nos smartphones. “A gente tem um estudo feito este ano sobre crime cibernético no mundo que mostra que 9% de toda atividade criminosa na internet teve como ferramenta os smartphones. Alguns dos players (as operadoras) deste mercado tem mais de 25 milhões de assinantes”, justifica.

Segundo ele, hoje há duas maneiras principais de ser contaminado pelo celular. “A primeira delas por aplicativo e a segunda por uma modificação do phishing que já é usado no computador”, explica. Os tablets também podem ser incluídos numa nova onda de contaminação, já que estão em franca expansão. Além deles, equipamentos com tecnologia Android estão na mira.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons