i

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Prefeitura de Ipanguaçu realiza I Cavalgada do Agricultor e Produtor Rural

Milhares de pessoas acompanharam na manhã desta terça-feira (20), em Ipanguaçu, a realização da 1ª Cavalgada de Jumento, Cavalo e Carroça do Agricultor Familiar e Produtor. O evento integra a programação oficial do aniversário do município e faz parte de uma iniciativa da gestão municipal de homenagear o povo do campo: o Dia de Reconhecimento e Valorização das famílias do Meio Rural.

Para o prefeito Leonardo Oliveira, é importante fortalecer a agricultura familiar, especialmente por ser a agricultura um dos principais pilares da economia do município. “Estimular a geração de renda no campo, dotar a zona rural de infraestrutura para que as famílias do meio rural possam viver e trabalhar com dignidade, é de vital importância. É o agricultor familiar quem produz o alimento que chega à nossa mesa. Por isso, esta homenagem e todo o trabalho que temos desenvolvido são mais do que justos”, disse o prefeito, durante a cavalgada.

A programação em homenagem aos agricultores se estende até à noite, com a inauguração da Praça de Eventos José Medeiros pelo prefeito Leonardo Oliveira, com a presença do Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ricardo Motta. O primeiro evento a ser realizado na praça, cuja 1ª etapa demandou um investimento de mais de R$ 300 mil, será a exposição “Economia Local e Desenvolvimento Sustentável”, que contará, ainda, com apresentações culturais dos violeiros Sebastião da Silva e Valdi Teles, e o show da banda Forró da Tradição.














Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons