i

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Prefeitura de Ipanguaçu realiza mobilização no Dia Mundial de Luta contra a Aids

Não bastasse a moléstia, os portadores do HIV precisam enfrentar o estigma e o preconceito. Para debater essas questões e conscientizar a população, de forma a estimular a prevenção à doença e o respeito aos seus portadores, a Prefeitura de Ipanguaçu promoveu durante a manhã desta quinta-feira (01) o Dia Mundial de Luta contra a Aids.

Este ano, o público prioritário da campanha, que acontece anualmente em Ipanguaçu, foram os jovens de 15 a 24 anos. A ideia segundo a Prefeitura é estimular a reflexão sobre a falsa impressão de que a AIDS afeta apenas o outro, uma vez que todos são vulneráveis.

Durante a manhã, a secretaria municipal de Saúde promoveu ações educativas no Centro de Saúde Tibúrcio Freire da Silveira, dando orientações sobre sexo seguro à comunidade e entregando kits de prevenção. A secretária de Saúde Sumaira Fonseca destaca que o uso de preservativos é a melhor maneira de se prevenir. “Temos toda uma estrutura para o atendimento dos pacientes, com a distribuição de preservativos e testes de HIV. Fazemos isso durante o ano todo, mas é preciso que todos se protejam usando camisinha nas relações sexuais”, afirma.

Todas as unidades de saúde do município realizam a distribuição gratuita de preservativos, sem a necessidade de identificação ou apresentação de documentos.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons