i

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Prefeito diz que retirada de vegetação ameniza possível inundação em 2012

O prefeito Leonardo Oliveira, do PT de Ipanguaçu, disse que se sente mais aliviado com os trabalhos que estão sendo realizados pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, do Governo do Estado, no rio Pataxó. Segundo ele, sem esse trabalho de retirada da vegetação, as possibilidades de inundação da cidade no próximo ano eram grandes.

"A meteorologia divulgou que a tendência é o inverno ser acima do normal. Ora, sendo normal o rio Pataxó já represa água dentro da cidade, imagine acima do normal. De modo que ficamos mais aliviados em ter essas máquinas retirando essa vegetação do leito do rio, o que não resolve, mas com certeza vai amenizar e muito", explica Leonardo Oliveira.

Uma retroescavadeira está trabalhando desde o último dia 20 na remoção de vegetação no leito do rio Pataxó. Outra máquina chegou no dia 26. A remoção da vegetação do leito do rio foi uma das reivindicações do prefeito à governadora Rosalba Ciarlini, que é do DEM, para reduzir as chances de novas inundações.

Leonardo Oliveira lembrou que houve inundação em 2004, 2008 e 2009. Neste ano também aconteceu, mas não foi com a mesma intensidade de 2009. Com o trabalho realizado, o prefeito acredita que reduzirá as áreas alagadas em 50%. Para garantir que a cidade não fique inundada, Leonardo Oliveira destaca que será preciso investimento de R$ 7,3 milhões, recursos que já foram liberados pelo Governo Federal e que aguarda a Semarh concluir os projetos.

Fonte: Jornal De Fato

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons