i

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Prefeitura de Ipanguaçu amplia em 50% o atendimento do programa ProJovem Adolescente

Graças a uma parceria com o governo federal, a prefeitura do município de Ipanguaçu vai ampliar o alcance do ProJovem Adolescente, que em 2012 passa a também atingir as comunidades rurais de Pedrinhas e Pataxó. O programa oferece serviço socioeducativo continuado, proporcionando proteção básica e assistência social aos jovens, integrando-os de forma salutar à sociedade e fortalecendo seus vínculos familiares e com a comunidade.

“Além de todos os benefícios sociais e educativos que proporciona à nossa juventude, o ProJovem Adolescente também proporciona uma ocupação saudável do seu tempo ocioso. É uma ação de extrema importância e, por isso, estamos trabalhando em sua ampliação”, afirma a secretária de Assistência Social de Ipanguaçu, Cristina Oliveira, ressaltando que a ampliação do atendimento à Pedrinhas e Pataxó aumenta em 50% o número de jovens atendidos no município.

O ProJovem adolescente atende jovens de 15 à 17 anos de idade, que pertençam à famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. Para realizar a inscrição no programa, os pais ou responsáveis devem se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social - CRAS munidos de carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e Cartão do Bolsa Família. As inscrições estão sendo realizadas entre as 08 horas e o meio-dia.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons