i

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Leonardo vence fácil Rizomar e bota mais de 30 de pontos de vantagem, segundo pesquisa da Índice

O prefeito Leonardo Oliveira, do PT, venceria facilmente o embate eleitoral contra a candidata a prefeita pelo PMDB, Rizomar Barbosa, na disputa para a Prefeitura de Ipanguaçu, se a eleição fosse hoje, segundo dados divulgados pelo Instituto Índice de Pesquisas - uma das mais conceituada e respeitada empresa de pesquisa do Rio Grande do Norte.

Veja os números:

Leonardo - 38,1%
Rizomar - 17,9%
Rosimar - 0,9%
Zé de Deus - 0,2%
Lutecio de Itajá - 0,2%
Branco / Nulo - 2,0%
Nenhum / Não vou votar - 0,7%
Não sabe / Não respondeu - 39,9%

A Índice realizou a pesquisa de campo entre os dias 10 e 11 deste mês para obter intenção de voto para prefeito de Ipanguaçu nas eleições de 2012. Foram entrevistadas 541 pessoas na zona urbana e rural do município.

O grau de confiabilidade da pesquisa, segundo o Instituto índice, é de 95,0% e a sua Margem de Erro é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa foi realizada nas seguintes comunidades: Arapuá / Conjunto Lula /Pataxó / Pedrinhas / Bairro Maria Romana / Itu / Conjunto Frei Damião / Agrovila Picada /Ubarana / Avenida Norte Centro / Base Física / Olho D´Água / Língua de Vaca / Luzeiro /Agrovila Tabuleiro Alto / Nova Descoberta.

Instituto Índice aponta que Rizomar perde na pesquisa espontânea e também na estimulada para Leonardo

Depois de perder na pesquisa espontânea realizada pelo Instituto Índice com mais de 30 pontos percentuais para seu rival, a candidata a prefeita de Ipanguaçu pelo PMDB, Rizomar Barbosa, também perde na pesquisa estimulada para o atual prefeito Leonardo oliveira, do PT.

De acordo com o Instituto Índice, o resultado é o seguinte:

Leonardo do PT - 49,0%
Rizomar do PMDB - 27,7%
Branco / Nulo - 2,4%
Nenhum / Não vou votar - 2,2%
Não sabe / Não respondeu - 18,7%

Rizomar é a campeã de rejeição na pesquisa do Instituto Índice

A candidata a prefeita de Ipanguaçu pelo PMDB, Rizomar Barbosa, é a campeã de rejeição, segundo os números divulgados da pesquisa feita pelo Instituto Índice no município de Ipanguaçu nos dias 10 e 11 de dezembro.

De acordo com o Instituto Índice, o resultado é o seguinte:

Rizomar do PMDB - 26,6%
Leonardo do PT - 17,2%
Nenhum / Ninguém - 20,1%
Não sabe / Não respondeu - 36,0%

Fonte: Por Valderi Tavares

Nenhum comentário: