i

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Grande Praça de Eventos é inaugurada em Ipanguaçu, na entrada da cidade



Obra aguardada com ansiedade pela população, a prefeitura de Ipanguaçu inaugurou nesta terça-feira (20) a Praça de Eventos José Lúcio de Medeiros, localizada nas imediações do Estádio Municipal Joacy Fonseca, bem na entrada da cidade. Mais que um novo espaço público, a Praça de Eventos representa um grande investimento do poder público municipal na infraestrutura do município.

Em seu pronunciamento, na cerimônia de inauguração, o prefeito Leonardo Oliveira destacou o importante trabalho de José Lúcio de Medeiros para o crescimento e desenvolvimento do município, desde que era um pequeno povoado denominado “Sacramento”. O prefeito ainda destacou os inúmeros incentivos que tem sido feitos para que Ipanguaçu possa se desenvolver econômica e socialmente. “Estamos vindo investido em todos os setores, pensando sempre em como cada uma de nossas ações podem contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população. A Praça José Lúcio de Medeiros é mais um investimento certo na melhoria da estrutura da cidade, do lazer e da cultura da nossa cidade”, apontou o prefeito.

A área onde a Praça foi construída foi totalmente pavimentada e iluminada. Um investimento de mais de R$ 300 mil, fruto de parceria entre a prefeitura de Ipanguaçu e o governo federal, através do Ministério do Turismo. “Aqui, antes, era uma escuridão só. Quando chovia, pouco ou muito, ficava um lamaçal grande. E a Praça ficou muito bonita, deu uma nova cara para a entrada da cidade. Fico feliz pelas melhorias em nosso município”, disse Francisco Matias, 28 anos, morador da comunidade Olho D’água.


Milhares de ipanguaçuenses estiveram presentes à inauguração. Também havia diversas autoridades, como o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta. O parlamentar parabenizou o município, pelos 63 anos de sua emancipação política, e o prefeito Leonardo Oliveira pelo trabalho que vem sendo desenvolvido na cidade.


Segunda Etapa
De acordo com o prefeito Leonardo Oliveira, a Praça de Eventos José Lúcio de Medeiros terá, ainda, uma segunda etapa a ser concluída no primeiro semestre de 2012, somando mais de 1600 metros quadrados de área construída. Além disso, a praça será emoldurada por uma pista de mais de 3,5 quilômetros especialmente desenvolvida para caminhadas e contará com uma quadra de vôlei de areia totalmente equipada, dentre outras coisas.

“Este espaço tem o potencial de motivar a prática de esportes, de caminhadas, tudo em um ambiente seguro. A praça ficou tem amplo espaço, é bonita, iluminada. E pela sua localização, atrairá moradores de diversos bairros e comunidades”, ressaltou Leonardo.

Aproveitando o novo espaço, a prefeitura programou a realização de diversos eventos na Praça José Lúcio de Medeiros. Na terça-feira houve apresentações culturais e exposição sobre economia local e desenvolvimento sustentável. Confira abaixo a agenda oficial do aniversário da cidade.


Programação:
Dia21/12 – Quarta-feira
19hs – III Fest Leitura (Leitura e Magia: Um cortejo aos contos de fadas), com apresentações das escolas municipais e estaduais e show de talentos.
Atração: Banda Deixe cum Nós
Local: Praça de Eventos

Dia 22/12 – Quinta-feira
19hs - Apresentações culturais
Atrações: Almir dos teclados, Banda Cavalo de Aço e Banda Forró dos três
Local: Praça de Eventos

Dia 23/12 – Sexta-feira – Dia dos 63 Anos de Emancipação Política
5hs - Alvorada Festiva
8hs – Hasteamento das Bandeiras (No Pavilhão da Prefeitura)
9hs – Missa em Ação de Graças – (Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes)
16:30hs - Desfile Temático: “Dos primórdios da Literatura Infantil à Ipanguaçu: Uma homenagem à cidade que lê” – Escolas Municipais e Estaduais.
18hs – Apresentações Culturais (Praça de Eventos)
21hs – Atração: Banda Pode Balançar (Praça de Eventos)



Dia 24/12 – Sábado
20:30 – Show: “Tempo de Natal”
Local: Espaço Cultural da Praça Nossa Senhora de Lourdes

Fotos:

















Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons