Titular da direção geral do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), no Vale do Açu, unidade que possui sua sede instalada no município de Ipanguaçu, o professor Evandro Firmino de Souza considerou positivo o balanço geral do campus e da instituição como um todo neste exercício de 2011.
"Foi um ano muito bom para o Instituto de Ipanguaçu como para o Instituto do Rio Grande do Norte", sintetizou o dirigente acadêmico.
Para ele, um dos destaques foi sem dúvida a ampliação de novas unidades do IFRN por todo o Estado. "Alguns destes novos núcleos já estão licitados, e as obras deverão começar já agora a partir do mês de janeiro para que funcionem em 2013", prognosticou.
Nestas situações citou os campi de Canguaretama, Ceará-Mirim e São Paulo do Potengi. Evandro Firmino registrou que, de modo particular, o campus de Ipanguaçu também experimentou importantes investimentos ao longo do ano. "Posso dizer que estamos fechando o ano com chave de ouro", alegrou-se.
Recesso de fim de ano se estenderá até o dia 9
O diretor-geral do IFRN em Ipanguaçu Evandro Firmino de Souza afirma que o recesso de Natal e Ano-Novo vai ter prosseguimento até o dia 9 de janeiro.
Nesse dia, uma segunda-feira, o calendário letivo será retomado e sequenciará até o dia 14 de março de 2012.
"No dia 14 de março concluiremos o ano letivo de 2011", reafirmou, dizendo que a extensão foi motivada pela greve de professores e técnicos da instituição ocorrida neste ano. Outro fato que marcará 2012 é o processo eleitoral para a escolha da nova diretoria do órgão, pleito previsto para acontecer no dia 1º de fevereiro.
DEMANDA
Para o próximo calendário letivo do IFRN na região, o professor Evandro Firmino anunciou que deverão ingressar 300 novos estudantes da instituição. "Isso fará que cheguemos a nossa lotação máxima que é 1.200 estudantes", adiantou o diretor-geral.
Ele informou que até o meio do ano de 2012 o campus deverá ter alcançado sua capacidade total de alunos. A unidade do IFRN em Ipanguaçu absorve estudantes provenientes de diversos municípios do Vale do Açu e regiões próximas. Estimativamente, a instituição aglutina alunos de aproximadamente 15 cidades.
Fonte: O mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário