i

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Inscrições para formação de novas turmas de cursos de Guia de Turismo e Segurança no Trabalho do Ifrn seguem até domingo

Já foi aberto o calendário de inscrições com vistas à constituição de novas turmas de dois cursos à distância – Guia de Turismo e Segurança no Trabalho – ofertados através do pólo presencial do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Ifrn, instalado há três anos na cidade do Assú, e que funciona especificamente nas dependências do Centro Educacional Pedro Amorim, Cepa, unidade escolar municipal localizada no bairro Frutilândia. 

A notícia é dada pela coordenadora do pólo e diretora-geral da Secretaria Municipal de Educação e Cultura na cidade, professora Eliane Soares da Silva. A dirigente declarou que as inscrições objetivam o processo seletivo que formará a terceira turma dos dois cursos. Eliane Soares declarou que os participantes das primeiras turmas dos dois cursos foram formadas em agosto deste ano e os das segundas turmas colarão grau ainda durante o primeiro semestre de 2012. O cronograma de inscrições foi iniciado dia 16 de novembro corrente e terão desdobramento até o dia 4 de dezembro, próximo domingo. A professora transmitiu que a inscrição é feita exclusivamente pela internet, por intermédio do portal eletrônico www.ifrn.edu.gob.br. 

A professora informou que neste portal o interessado vai dispor de todas as informações sobre como participar. Eliane Soares adiantou que o processo seletivo disponibilizará 50 vagas para o curso técnico em Guia de Turismo e outras 25 vagas para o curso técnico de Segurança no Trabalho. O pólo presencial funciona às terças e quintas-feiras, durante o período vespertino e noturno e, aos sábados, durante o horário matutino. A professora frisou que as atividades dos dois cursos serão à distância, mas haverá alguns momentos presenciais também. A coordenadora do pólo presencial antecipou que, conforme o edital de convocação da seleção pública, as avaliações deverão estar sendo aplicadas para os candidatos no dia 15 de janeiro de 2012, provavelmente na sede do Cepa. 

O valor da inscrição é de somente vinte reais. A professora Eliane Soares frisou que, para o ano que vem, o Ifrn estuda a implantação de mais pólos presenciais para ensino à distância no Rio Grande do Norte. Atualmente, além do pólo localizado na cidade do Assú, há unidades semelhantes nas cidades de Parnamirim (Grande Natal), Currais Novos (região Seridó) e Lajes (região Central). Ela obteve a confirmação de que, a partir do próximo ano, surgirão novos pólos no Rio Grande do Norte. Mossoró deverá ganhar um pólo e também está sendo estudada a criação de outro pólo na cidade de Caicó. Para que o município seja dotado de uma unidade, disse, é necessário que seja firmado um termo de cooperação técnica com a Prefeitura.

Por Rádio Princesa do Vale

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons