i

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Escolas Públicas de Ipanguaçu terão eleições diretas para diretores


De forma a fortalecer a democracia no ambiente escolar e no intuito de proporcionar maior autonomia às escolas da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Ipanguaçu, através da secretaria municipal de Educação, está tomando todas as providências necessárias para que ocorram no início de 2012 as eleições diretas para a direção de cada unidade escolar.

Nas ultimas semanas, através do Jornal Oficial do Município, o prefeito Leonardo Oliveira nomeou a comissão central para o processo de eleição dos diretores das escolas municipais, pelo decreto 009/2011. Entre outras atribuições, a Comissão Central terá a responsabilidade de coordenar o processo eleitoral nas escolas e é composta pela subsecretária de Educação Mara Carmelita Lopes e as técnicas da secretaria de Educação Edilza Damascena e Ianny Almeida.

Segundo a secretária de Educação Jeane Dantas, as eleições para diretor das escolas da Rede Municipal de Ensino serão realizadas em todas as unidades de educação em que o total de alunos seja igual ou superior a 101 (cento e um) alunos.

Para o prefeito Leonardo Oliveira, uma gestão livre e democrática precisa garantir as ferramentas para colocar estes ideais em prática. “Essas eleições são um passo importante para que continuem acontecendo avanços na nossa educação. Eu acredito que estamos procurando fazer a nossa parte, e queremos que todos que tenham vontade e acreditam que estão preparados para o cargo, possam se candidatar e buscar fazer o melhor pela Educação do nossa cidade”, diz o gestor.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons