Democratizar o acesso à cultura, fortalecer as manifestações culturais locais. Essa é a proposta do projeto “Ipanguaçu Cultural”, iniciativa da Prefeitura de Ipanguaçu, que se inicia nesta sexta-feira (16), na comunidade rural de Nova Descoberta, a partir das 19 horas.
O projeto envolve esforços conjuntos das secretarias de Cultura e Turismo; Educação e Assistência Social. De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Neto, o objetivo da prefeitura é levar a ação a todas as comunidades do município, sempre às sextas-feiras, em áreas abertas e adequadas para receber a população e as apresentações culturais, que poderão vir, também, de outros municípios. “Nosso público alvo á composto por pessoas de todas as idades. Nossa meta é colocar as manifestações culturais ao acesso de 200 a 400 pessoas a cada sexta-feira, atendendo cerca de 6.000 pessoas ao final do projeto”, informa o secretário.
“O projeto representa uma proposta inovadora que mescla uma diversidade de manifestações culturais navegando pelas comunidades, atraindo pessoas e plantando a semente do gosto pela apreciação dos valores culturais do nosso povo. Dança, música, teatro, entretenimento, arte circense, cultura popular... São muitas as possibilidades”, ressalta o prefeito Leonardo Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário