i

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Secretária de Educação de Ipanguaçu participará de discussão nacional sobre Educação Básica e Plano de Educação

A Secretária de Educação do município de Ipanguaçu, Jeane Dantas, vai participar na Bahia do 4º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação, que se inicia nesta terça-feira (30) e se estende até a sexta-feira (02), no município de Mata de São João, interior da Bahia. O Evento contará com a participação de mais de mil dirigentes municipais de educação, oriundos de municípios apontados como prioritários.

De acordo com Jeane Dantas, o objetivo do encontro é defender a educação básica de qualidade. “A educação básica é um direito público que deve ser baseado em princípios éticos, democráticos, de inclusão e libertação. Discutiremos ainda o Plano Nacional de Educação, em tramitação no Congresso, desde a questão pedagógica até a questão gerencial e financeira”, informa Jeane.

Na programação estão previstos ainda temas estratégicos, como: Prova Nacional de Concurso de Ingresso na Carreira Docente; Ideb; Prova Brasil; Provinha Brasil; Indicadores da Qualidade na Educação Infantil; Piso Salarial e Plano de Carreira e Remuneração do Magistério; educação inclusiva; direito à educação; e Siope, entre outros.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons