i

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Em SP, Dilma diz que país está fazendo 'faxina da miséria


 
Em um evento no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, a presidente Dilma Rousseff participou nesta quinta-feira do lançamento do plano Brasil Sem Miséria para Região Sudeste. Ao lados dos governadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, Dilma chamou o evento de "pacto republicano" por unir governo e oposição.

"É o Brasil inteiro fazendo de fato a faxina que deve ser feita: a faxina da miséria", disse a presidente, em paralelo ao termo que vem sendo usado por sua administração na tentativa de combate a corrupção. 

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), não poupou elogios a petista. 
Ele enalteceu a "generosidade" e o "patriotismo" da presidente. Alckmin ainda destacou o "espírito conciliador" de Dilma. Segundo o governador, o programa contra a miséria é uma "avanço para o Brasil".

"Ultrapassamos um período de disputa política para unir esforços em favor dos que mais precisam", disse. 

É a primeira vez que o governo federal sob administração petista se une ao governo paulista, sob controle dos tucanos, em um programa de combate a pobreza.
Presente na cerimônia, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foi convidado por Dilma para ficar na mesa autoridades.
O tucano não discursou, mas foi citado nos discursos da presidente e dos governadores.
Entre as medidas anunciadas está a unificação dos programas regionais de São Paulo e Rio --Renda Cidadã e Renda Melhor-- com o Bolsa Família.

Fonte: Folha Online
Postado por Nelson Dantas

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons