i

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ufersa continua com mais da metade das vagas em aberto mesmo depois da segunda chamada do SiSU

ufersa_fachada
Terminaram ontem as matrículas na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Apenas 44% das vagas iniciais foram preenchidas. Das 1.015 vagas disponíveis, 455 foram ocupadas pelos estudantes convocados pelas duas chamadas do sistema de seleção do Governo Federal.


Com isso, os estudantes que optaram pelos cursos de graduação devem ficar atentos à lista de espera para preenchimento das vagas remanescentes, porque entre os três campi da Ufersa, o de Mossoró ainda disponibiliza 382 vagas, o Campus de Angicos dispõe de 100 e o de Caraúbas oferece outras 78 vagas.


Os cursos de Ciência e Tecnologia foram os mais procurados durante os períodos de matrículas, com 70% de matrículas efetuadas em Angicos, 68% em Caraúbas e 67% em Mossoró. Segundo o pró-reitor de Graduação, professor Arimateia Matos, apesar de pequeno, o número de matrículas nessa segunda chamada foi acima do esperado.


"Geralmente existe uma procura maior na primeira chamada, em detrimento da segunda", disse. O professor explicou que a Ufersa divulgará segunda-feira (11) a lista de espera disponibilizada pelo SiSU, a ser utilizada de forma prioritária para o preenchimento de vagas não-ocupadas. "É bom que os candidatos acompanhem com precisão essa lista, pois chamaremos três vezes o número de vagas não preenchidas de cada curso", pontuou.


Ainda segundo o professor, as datas para as matrículas ainda não foram estabelecidas. "Faremos uma reunião com Registro Escolar da Ufersa onde agendaremos essas datas", completou. Podem entrar na lista os candidatos não selecionados em nenhuma das opções nas chamadas regulares.


O estudante pode manifestar interesse na lista de espera apenas para o curso correspondente à primeira opção. O prazo para declarar interesse em permanecer na lista vai de 2 a 7 deste mês. Entre os estudantes que efetivaram as matrículas nessa segunda chamada está a mossoroense Andressa Achiley. 
SATISFAÇÃO
Aprovada no curso de Ciência e Tecnologia da Ufersa de Mossoró, a estudante sempre sonhou ser engenheira civil e agora tem a chance de iniciar a formação profissional. "Estou muito feliz por conseguir uma vaga nesse curso da Ufersa. Espero ter bons professores, laboratórios e todo o aparato estrutural que uma universidade deve oferecer ao estudante", disse.


Outro que conseguiu uma vaga na Ufersa no curso que sempre desejou foi o estudante cearense Kaio Heide. Ele fazia Agronomia na Universidade Federal do Ceará (UFC), mas sempre sonhou em fazer Medicina Veterinária, para o qual foi aprovado. "Espero que a Ufersa me proporcione uma boa formação acadêmica por meio do ensino, da pesquisa e da extensão", concluiu.
Fonte: O mossoroense

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons