i

terça-feira, 26 de julho de 2011

Prefeitura de Ipanguaçu ouve usuários e trabalhadores da saúde pública e discutem melhorias na 3ª Conferência Municipal de Saúde

Buscando perceber a saúde pública do ponto de vista dos usuários e, assim, definir melhorias na prestação desses serviços, a Prefeitura de Ipanguaçu promoveu durante esta segunda-feira (25) a 3ª Conferência Municipal de Saúde, que teve como tema “Todos Usam o SUS! SUS na Seguridade Social, política pública, Patrimônio do Povo Brasileiro”. A sociedade esteve representada através de vários segmentos, incluindo usuários, trabalhadores e gestores. No evento foram definidas novas diretrizes para a formulação das políticas de saúde no nível Estadual e nacional.

O prefeito Leonardo Oliveira, que esteve presente na conferência, disse que as discussões ajudam a efetivar propostas e contribuem decisivamente para melhorar a qualidade da assistência de saúde à população. “Esta conferência é uma forma participativa e democrática de pensar a saúde em nosso município e representa um grande passo para a constante melhoria desses serviços. Para avançar de verdade, é fundamental ouvir a população”, disse o prefeito. Leonardo revelou ainda que tem investido na saúde de Ipanguaçu mais do que os 15% do orçamento da Prefeitura recomendados por lei.

As conferencistas Áurea Emilia da Silva e Josefa Marlene Dantas, membros do Conselho Estadual de Saúde, mediaram o painel temático “Todos Usam o SUS”, para a formação de grupos de discussão e escolha dos delegados que participarão da conferência estadual, nos dias 27 a 29 de setembro.

“As propostas elaboradas serão de suma importância para a consolidação e avanços que queremos para SUS” destaca o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Mibsan Patrzez.

Prefeitura também discutirá a Assistência Social

Na próxima quarta-feira (27), a prefeitura promoverá junto ao Conselho Municipal de Assistência Social a IV Conferência Municipal de Assistência Social. O evento – que tem como tema “Avanços na Consolidação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão dos serviços, programas, projetos e benefícios” – terá início às 08 horas da manhã e será realizado na Câmara de Vereadores.

A secretária de Assistência Social Maria Cristina de Melo Oliveira frisa que a conferencia tem o objetivo de identificar avanços, dificuldades e desafios a serem enfrentados nos próximos anos. “Será importante a participação de todos os envolvidos com a Assistência Social do município, principalmente a população, para que, juntos, possamos discutir as principais propostas", destaca Cristina.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons