i

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Cidadania: Prefeitura de Ipanguaçu promove Colônia de Férias do PELC


A Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria de Esporte e Lazer, está realizando durante toda esta semana a primeira Colônia de Férias do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC). A programação teve início na última segunda-feira (04) e se estende até a próxima sexta-feira (08), no Complexo de Lazer da comunidade do Porto.

Segundo o coordenador do Programa, João Batista, a expectativa é que mais de 500 crianças e adolescentes sejam beneficiadas pela iniciativa da prefeitura. Batista informa que diversas atividades de esporte e de lazer estão sendo oferecidas, tais como futebol, danças, basquete, dama, handebol, arvorismo entre outras atividades. “A colônia tem o objetivo de ocupar, de uma forma saudável, o tempo livre que as crianças têm nesse período. Estamos proporcionando momentos prazerosos e saudáveis”, destaca João Batista.

Diariamente mais de 300 crianças e adolescentes participam do evento. A segurança é um dos pontos que recebeu maior atenção: monitores, orientadores, salva-vidas e equipes de saúde estão a postos.

Para o estudante Erinaldo Lima Bezerra, 17 anos, morados da comunidade Porto, a colônia de férias está superando as expectativas “É incrível essa oportunidade que estamos tendo. O lazer é muito importante e eu pretendo participar todos os dias”, diz o jovem, bastante animado.

Atualmente, o Programa de Esporte e Lazer da Cidade atende mais de 800 pessoas de todas as idades em Ipanguaçu, oferecendo oficinas gratuitas de esporte, cultura e lazer em oito comunidades polo e em todos os bairros da cidade.









Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons