i

terça-feira, 14 de junho de 2011

Profissionais da saúde em Ipanguaçu participam de capacitação sobre Pré-Natal

Conscientizar as gestantes sobre a importância de se realizar os exames pré-natais. Com esse objetivo, a Prefeitura de Ipanguaçu realizou durante esta terça-feira (14) uma capacitação com todos os profissionais do Programa Saúde da Família que atuam no município. A ação “Pré-Natal, Ações Educativas”, contou com o apoio da ONG BemFam.

Segundo a secretária de Saúde Sumaira Fonseca, estão envolvidos na formação agentes de saúde, enfermeiros, dentistas e auxiliares, na busca de melhorar a qualidade dos serviços prestados nos seis PSF. “A consulta do Pré-Natal caracteriza-se como uma ação rotineira, com isso as equipes devem ter o bom propósito de educar, com questões relacionadas a uma saudável gestação”, frisa a secretária.


Os profissionais receberam a orientação do assessor de Desenvolvimento Social da BEMFAM Matias Francisco Verzutti, que realizou diversas oficinas, tais como Modificação do Organismo Materno e Queixas Clínicas; Cuidados com o Corpo Durante a Gravidez; Importância do Pré-Natal; Prevenção de DST; Tipos de Parto; Depressão Pós-parto; Consultas e Benefícios Legais e Aleitamento Materno.

“Um bom Pré-Natal traz diversos benefícios, mas, para isso, os profissionais devem estar sempre informados sobre métodos que possam proporcionar uma gravidez mais tranquila para as mães”, diz Matias.

Hoje em Ipanguaçu mais de 200 mães são acompanhadas diariamente pelas equipes do Programa Saúde da Família, com consultas e assistência necessária para as futuras mães.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons