i

terça-feira, 14 de junho de 2011

Curso de Informática Básica oferecido pela Prefeitura à população teve início hoje



Moradores da zona urbana e rural de Ipanguaçu iniciaram nesta terça-feira (14) um curso gratuito de informática básica, oferecido pela Prefeitura. Aproximadamente 90 pessoas, divididas em diferentes turmas, estão sendo beneficiadas. Com duração de seis meses, a capacitação digital busca incluir e capacitar a população no uso de computadores, ferramenta de crescente importância na atualidade.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira, o mercado de trabalho exige que as pessoas conheçam as novas tecnologias. “Nas escolas, nas empresas, nas repartições... a informática está em todos os lugares. Por isso oferecemos, de forma dinâmica, mais essa oportunidade que pode influir em uma melhor aprendizagem escolar, no ingresso no mercado de trabalho e na geração de renda”, afirma Cristina.

Para José Ribeiro Sobrinho, funcionário público e pintor de 54 anos, o curso é a primeira oportunidade de contato com o computador. “Hoje tudo é na base da informática e da internet, por isso quero estar qualificado. Essa oportunidade é muito importante”, diz.

As aulas são ministradas no Telecentro do Centro Integrado da Cidadania (CIC). No ano passado mais de 500 pessoas foram beneficiadas com essa iniciativa do Executivo Municipal. O curso de informática tem a carga horária de 48horas/aula, com os módulos; Introdução do Linux (sistema operacional); Pacote Open Office (Editor de Textos, Planilha de Cálculos e Editor de Apresentação) e internet.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons