i

terça-feira, 14 de junho de 2011

Prefeitura de Ipanguaçu reunirá estudantes e professores para apresentação de vídeo educativo

Após o lançamento do projeto “Rodas de conversa - A leitura, o Livro e o Editor” em março deste ano, o editor chefe da Cortez Editora, José Xavier Cortez, retorna ao município de Ipanguaçu esta semana, na sexta-feira (17).

O editor e livreiro natural de Currais Novos e radicado na capital paulista vem ao município lançar o seu mais novo projeto: um vídeo educativo baseado no livro “Como um rio - o percurso do menino Cortez”.

Segundo a professora Aloma Dayane que está coordenado a visita do editor ao município, ela informa que a programação prevê atividades durante todo o dia. Na manhã a partir das 8hs inicia o encontro com os alunos do 4º e 5º anos com idades entre 09 e 10 anos; à tarde ás 14hs o editor se reúne com os alunos doa anos finais de 6º ao 9º anos e a noite ás 19hs a programação se encerra com encontro entre os professores das redes municipal, estadual e federal.

Aloma disse que a visita do senhor Cortez, traz mais uma vez ao município estimulo para os alunos, “Ele teve uma vida de superação, conseguiu ser o que é hoje através dos livros, uma das mensagens que a Secretaria de Educação quer passar é essa, que as pessoas se tornam exemplo de vida através dos livros, da educação” frisa a professora.

Apresentações culturais e debate estão previstos para acontecer durante a programação. A vista do editor é uma realização da Prefeitura Municipal de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Cortez Editora.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons