i

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Prefeitura de Ipanguaçu promove “Ação Cidadania” na comunidade de Pataxó

Foram realizados mais de 900 atendimentos médicos, jurídicos e culturais, entre outros

A população da comunidade rural de Pataxó, distante 25 quilômetros do centro de Ipanguaçu, foi beneficiada nesta quinta-feira (30) com o “Ação Cidadania”, projeto realizado pela Prefeitura do município que ofereceu diversos tipos de atendimento de saúde e jurídico, além de oficinas culturais e atividades de lazer.

Das 08 às 13 horas, foram registrados mais de 900 atendimentos jurídicos, consultas médicas, odontológicas, nutricionais, exames preventivos, vacinação, oficinas de dança e música, jogos e brincadeiras, atendimentos especiais aos idosos, oficinas de educação e leitura, palestras, entre outros. Todas essas atividades foram sediadas na Escola Estadual Maria da Glória.

As ações receberam a visita da equipe pedagógica da Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Parnamirim, que veio conhecer de perto os projetos de incentivo a leitura e as experiências vivenciadas em Ipanguaçu.

De acordo com o prefeito Leonardo Oliveira, o Ação Cidadania é mais uma forma encontrada pela prefeitura de continuar prestando serviços à comunidade de maneira eficaz, independente da distância das comunidades em relação À sede do município. “Além do projeto “Prefeitura nas Comunidades”, que ainda virá a ser realizado na comunidade de Pataxó, estamos trazendo o serviço “Ação Cidadania”, que atende a população com mais praticidade e tem o objetivo de promover a cidadania saudável, reduzindo as desigualdades sociais e estimulando o desenvolvimento. Estamos avançando e investindo para a constante melhoria da qualidade de vida dos ipanguaçuenses”, afirmou Leonardo.

Para a aposentada Alice Batista Alves de 61 anos, moradora de Pataxó, o serviço oferecido é de grande importância para todos da comunidade, “Fui atendida pelos doutores, aferiram minha pressão e estou participando do encontro com os outros idosos. Esse trabalho é muito importante para todos nós. Estou muito feliz por esse momento”, disse a senhora.

Além do serviço oferecido pela prefeitura, os vereadores realizaram a “Câmara Itinerante”, que consistiu em uma sessão da Câmara na comunidade rural, estimulando a participação local.

Mais fotos (AQUI)


 



















Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons