i

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Abertura do Mundial é adiada

Atraso nas obras obriga Fifa a adiar anúncio para outubro

Diante dos atrasos das obras no Brasil para a Copa do Mundo de 2014, a Fifa decidiu adiar para outubro o anúncio de onde será a abertura do Mundial. As cidades-sedes, a divisão dos grupos da primeira fase e até mesmo a data de início da competição também foram postergadas. A Fifa havia prometido as federações de todo o mundo e aos patrocinadores que a indefinição sobre o Brasil seria encerrada finalmente no dia 28 de julho. O objetivo da entidade era fazer não apenas o sorteio das Eliminatórias, como também os anúncios sobre a organização do Mundial.

O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, havia estabelecido como meta o final de julho e Joseph Blatter, presidente da Fifa, chegou a fazer ameaças se a data não fosse respeitada. Mas nada disso foi suficiente. A Fifa promete festas e cantores famosos no dia 28 julho, em evento já confirmado para acontecer na Marina da Glória, no Rio. O evento, que marcará o sorteio das Eliminatórias, é considerado o pontapé inicial para a Copa de 2014.


Orlando Silva
O ministro do Esporte, Orlando Silva, disse ontem não acreditar que dirigentes da Fifa e do Comitê Olímpico Internacional (COI) tenham ficado irritados com a supressão do artigo que dava poderes a essas entidades desportivas na definição de gastos das obras para a Copa do Mundo'2014 e para a Olimpíada'2016. "É impossível que eles (os dirigentes) tenham ficado irritados com uma coisa que nunca pediram", disse o ministro, numa referência à supressão do parágrafo único do artigo 39 do projeto de lei de conversão da MP 527/11, que cria o Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC) para essas obras. Esse artigo dava à Fifa e ao COI poderes para solicitar a inclusão de gastos em projetos já licitados além do limite fixado pela Lei de Licitações. A MP foi aprovada na Câmara dos Deputados e segue agora para votação no Senado Federal. 


Fonte: Diário de Natal 

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons