i

quarta-feira, 1 de junho de 2011

PELC realiza apresentações culturais

A noite desta terça-feira (31) em Ipanguaçu foi marcada pela primeira apresentação cultural das crianças, jovens, adultos e idosos atendidos pelo Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC). Realizado nos arredores da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes, no centro da cidade, o evento contou com ampla plateia, formada por familiares e populares.
De acordo com o coordenador do programa, João Batista (Batista de Coqueiro), o PELC orienta que atividades socioculturais devem ocorrer uma vez ao mês para toda a comunidade. “Trouxemos para o público atividades variadas, tais como dança e vídeo, mostrando o trabalho que realizamos nas comunidades rurais do nosso município”, afirmou João Batista.
Em Ipanguaçu, mais 600 pessoas são atendidas pelo programa, em oito comunidades (Tabuleiro Alto, Arapuá, Pedrinhas, Picada, Pataxó, Luzeiro, Língua de Vaca, e o Centro). As atividades contam com o apoio da Prefeitura de Ipanguaçu e do Governo Federal, através do Ministério do Esporte.
O PELC tem como principais objetivos democratizar e universalizar o acesso às práticas esportivas e de lazer. Para tanto, nas suas ações, o programa visa suprir a carência de políticas públicas e sociais que atendam às crescentes necessidades e demandas da população, sobretudo aos cidadãos e cidadãs em situações de vulnerabilidade social e econômica.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons