i

terça-feira, 10 de maio de 2011

Prevenção:Prefeitura de Ipanguaçu entrega filtros solares a funcionários que trabalham frequentemente expostos ao sol

Apesar das chuvas que se precipitam no município, nível de radiação solar se mantém entre as mais altas do Brasil

Nem mesmo as carregadas nuvens cinzentas que transitam pelos céus de Ipanguaçu são capazes de barrar a forte radiação solar que incide o ano inteiro sobre a região do Vale do Açu. Para que se tenha uma ideia, apesar de viver um período de intensas chuvas, a previsão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) é de radiação IUV em nível 11 durante toda esta semana no município, numa escala que vai de 01 a 14. Por isso, a prefeitura de Ipanguaçu realizou na manhã de hoje (10) a entrega de filtros solares a seus trabalhadores braçais, Agentes de Saúde e endemias e demais funcionários que frequentemente necessitam ficar expostos diretamente aos raios solares.

A entrega foi concentrada no Centro Integrado da Cidadania (CIC) e, segundo o Agente Comunitário de Saúde Carlos Rondnny, atende uma reivindicação antiga, prontamente atendida pela atual administração municipal.

De acordo com o prefeito Leonardo Oliveira, em breve os profissionais receberão guarda-chuvas e um novo fardamento.

Para a secretária municipal de Saúde Sumaira Fonseca, a ação é de grande importância para a prevenção de doenças ocasionadas pela exposição ao sol. “Esta iniciativa é um sinal de visão preventiva e cuidadosa com os funcionários da administração. Uma preocupação que vai além do que vimos aqui hoje, focada também na formação constante dos nossos funcionários de uma forma nunca antes realizada em Ipanguaçu”, afirmou.




*Assessoria de Comunicação da PMI

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons