i

terça-feira, 10 de maio de 2011

Secretário admite agir com rigor para impedir continuidade de animais livres em espaços públicos

Caso não exista colaboração e cooperação dos proprietários de animais do município de Ipanguaçu no sentido de serem solícitos à campanha deflagrada pelo poder público a fim de coibir a presença dos bichos em vias públicas e na própria malha asfáltica da rodovia estadual RN-118, a administração municipal poderá agir de forma mais enérgica para o problema ser equacionado.

A hipótese foi admitida pelo vereador licenciado e atual secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jaíres Azevedo dos Santos, "Gordo" (PSB).
Ele frisou que o órgão tem tido o cuidado de, antes de instituir ações punitivas, promover todo um trabalho de cunho educativo.

"Nossas equipes têm procurado ir diretamente às propriedades rurais e até nas casas dos proprietários pedir que eles contribuam com este esforço da administração para acabarmos de vez com um problema que tem sido sério e, inclusive, já foi motivo de perda de vidas em Ipanguaçu", destacou o secretário municipal. "Gordo" frisou que a realização da tarefa atende uma determinação do prefeito Leonardo da Silva Oliveira (PT).

O secretário ressaltou que o apoio dos donos dos animais se constitui em algo de fundamental importância. Observou que a preocupação é no sentido de contar com o respaldo de todos. Porém, explicou que se este endosso não existir, a prefeitura buscará outros meios no sentido de tirar de circulação os animais que forem flagrados livremente em via pública.

"Já tivemos problemas com alguns proprietários por conta da apreensão de animais e pela falta de colaboração", revelou. "É preciso dizer a todos que estamos fazendo de tudo para conseguir o apoio para esta ação no diálogo, mas, se for preciso, usaremos a força", alertou. 
ESFORÇO
"Gordo" frisou que é inadmissível que as pessoas não tenham a sensibilidade de entender que mantendo os animais soltos representam uma permanente ameaça e lembrou que já houve o registro de diversos acidentes em consequência de colisão de carros e motos com vacas, cavalos, cabras, porcos, entre outros. "Lamentavelmente muita gente já perdeu a vida no município de Ipanguaçu por conta de abalroamentos de veículos com bichos que estavam livres na pista da rodovia RN-118 e até no perímetro urbano da cidade", contou. "A ação que está sendo executada por nossa secretaria procura justamente acabar ou diminuir esta triste estatística", concluiu o secretário municipal.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons