i

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Desabrigados receberão 23 toneladas de alimentos

Doações foram feitas pela Defesa Civil Nacional e vão para pelo menos 163 famílias de Ipanguaçu


A Defesa Civil Estadual vai entregar até sexta-feira 23 toneladas de alimentos para as 163 famílias desabrigadas pelas enchentes no município de Ipanguaçu. O tenente-coronel Josenildo Acioli, coordenador do órgão, afirma que amanhã estará na cidade de Maracanaú (CE) para receber os alimentos na unidade local da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), para em seguida realizar o transporte para o município potiguar. 


Cheias do rio Pataxó foram as responsáveis pelas inundações no município potiguar, onde ajuda deve chegar na 6ª Foto: Eduardo Maia/DN/D.A Press
A carga de alimentos foi enviada pela Secretaria Nacional de Defesa Civil. Devem ser entregues 1 mil cestas básicas de 23kg cada às famílias desabrigadas. Josenildo Acioli ressalta que a Defesa Civil do Estado, aliada ao Corpo de Bombeiros e à Polícia Militar, está realizando a arrecadação de 200 colchões para serem enviados às famílias de Ipanguaçu. "Todos os quartéis de batalhões da PM estão com postos de recolhimento, recebendo esse material para enviarmos ao município".

Verbas

O prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira, está em Brasília (DF) como objetivo de reunir-se hoje à tarde com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, para tratar de detalhes do projeto de macro drenagem no rio Pataxó, cuja cheia tem inundado o município desde o último dia 24. O número de famílias desalojadas chega a 163, algumas delas abrigadas em escolas e sindicatos rurais da cidade. As aulas foram suspensas, prejudicando cerca de 4 mil alunos. A Secretaria de Saúde local informa que há contaminação por bactérias nas lagoas formadas pelas enchentes em três bairros e teme surto de dengue. 

Prazos

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira se reuniá às 14h de hoje com Fernando Bezerra Coelho para verificar os prazos para assinaturas de licitações para o início do projeto de macro drenagem do Pataxó, que custará R$ 27 milhões. Isso porque, a causa principal das enchentes que assolam o município é o assoreamento do rio. 

Por Paulo de Sousa da Redação do Diário de Natal

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons