i

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Gripe: Vacinação segue até sexta-feira

Faltando um dia para o final da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, a prefeitura de Ipanguaçu registra um número promissor. De acordo com os dados parciais da Secretaria Municipal de Saúde, já foram imunizadas no município mais de 75,6% dos idosos, trabalhadores de saúde, gestantes e crianças menores de 02 anos, o público alvo da empreitada. A média nacional está abaixo dos 50%.

As vacinas, que protegem contra três diferentes tipos de gripe, inclusive a H1N1 (Gripe Suína), são gratuitas e oferecidas nas Unidades Básicas de Saúde, no período das 07:30 às 11:00 e das 13:00 às 17:00.

Segundo a secretária de Saúde, Sumaira Fonseca, o atendimento está sendo facilitado dentro do possível. Aqueles que tiveram a carteira de vacinação extraviada, por exemplo, terão direito à reposição do documento nas unidades de saúde. “A falta da carteira não impede que a pessoa receba a vacina. Todos os que estão dentro das faixas da campanha receberão a dose”, informa. Além disso, a Prefeitura de Ipanguaçu criou equipes volantes, que atuam inclusive nas residências das famílias através do Programa Saúde da Família (PSF).

A Campanha de Vacinação teve início no último dia 25 de abril, em todo o país. A meta do governo federal é vacinar em torno de 24 milhões de pessoas.

Com o encerramento da campanha previsto para sexta-feira (13), a expectativa da secretaria de Saúde de Ipanguaçu é de que haja um aumento significativo na procura pelo medicamento no município.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons