i

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Alunos da rede pública de Ipanguaçu participarão do programa “Construindo o Futuro”, da Petrobras

Alunos da rede pública de ensino de Ipanguaçu participarão do programa “Construindo o Futuro”, iniciativa da Petrobras que divulga as carreiras técnicas das indústrias de óleo, gás e energia nas instituições de ensino do país. Parceria entre a prefeitura e a estatal, o programa tem por objetivo despertar o interesse dos estudantes de nível médio e técnico e do último ano do ensino fundamental para as crescentes oportunidades profissionais desse segmento.

A ideia é estabelecer uma “conexão” com o público e, para tanto, o programa conta um amplo material de apoio, concebido para conquistar a empatia dos jovens, com grafismos que lembram os desenhos despretensiosos que os alunos costumam rabiscar nas páginas do caderno.

“Estamos trabalhando para que essas atividades possam ter início no segundo semestre deste ano”, informou a secretária de Educação de Ipanguaçu, Jeane Dantas. Para tanto, o programa aposta no trabalho de multiplicadores, que vêm sendo continuamente capacitados desde o segundo semestre de 2010.

De acordo com Jeane Dantas, o programa tem como parceiros o Ministério da Educação, Secretaria de Educação Tecnológica – SETEC, Secretarias de Educação Estaduais e Municipais, Escolas de Ensino Médio e Fundamental, Escolas Técnicas Federais, Sistema S (Senai, Senac, Sesi) – e entidades ligadas à cadeia produtiva de petróleo, gás e energia.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons