i

terça-feira, 31 de maio de 2011

Greve continua com calendário de atividades

Como não houve acordo entre professores e Governo do Estado, em audiência sexta-feira (27), em Natal, continua a greve nas escolas estaduais de Mossoró. Com isso, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) elaborou calendário de atividades de greve para as próximas duas semanas.

Dessa vez, as mobilizações contemplarão também atividades culturais e esportivas, segundo o coordenador do Sinte, Rômulo Arnaud. Hoje, pela manhã e à tarde, haverá visita às escolas de Mossoró e amanhã, às 15h, na Sede Social do Sinte, conjunto Abolição II, haverá plenária com diretores de escolas, às 15h, para avaliar o movimento grevista.
A plenária com os estudantes, para avaliar a greve e a evolução do diálogo com o Executivo estadual, será realizada quinta-feira, no mesmo local e horário. "Sexta-feira haverá tarde cultural e esportiva na Praça dos Esportes, na avenida Rio Branco, às 15h, e sábado a greve da educação na poesia popular, na praça Felipe Guerra, Centro, às 8h", informa Arnaud.

A programação continua domingo com ato público em Baraúna, na praça do Mercado Central, a exemplo do que ocorreu ontem, em Upanema. Dia 9, quinta-feira, ato político na abertura do Mossoró Cidade Junina, na Estação das Artes, às 18h. "Estaremos com a faixa 'enquanto Rosalba gasta com festas, os educadores dançam", anuncia Arnaud, acrescentando que dia 10 haverá o "Arraiá da Greve", na sede social do Sinte, às 20h.
 
NEGOCIAÇÕES
Em audiência sexta-feira passada, em Natal, o chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso, anunciou que o Governo do Estado está prevendo aumento de arrecadação do Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em R$ 80 milhões e que isso deverá ser confirmado nos próximos dias, quando concluído o levantamento da arrecadação.

Segundo a coordenadora do Sinte/RN, Fátima Cardoso, a informação só confirma a tendência de crescimento financeiro detectada nos estudos encomendados pelo sindicato ao Dieese. Mesmo assim, o Governo voltou a afirmar que não tem como atender a categoria sem que o Estado tenha a devida sustentabilidade para cumprir compromissos.

A audiência foi encerrada com a indicação de outra audiência até a sexta-feira desta semana. "Deixamos claro que, independente disso, vamos realizar a assembleia da categoria na terça-feira, dia 31.", frisou a deputada federal Fátima Bezerra (PT), que participou da audiência ao lado de sindicalistas e outros secretários do Governo do Estado.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons