i

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Reconhecimento Nacional: Empresa assuense é destaque na qualidade em manipulação de medicamentos

Localizada no município de Assú, a farmácia de manipulação Pharman recebeu a chancela e a certificação do Sistema Nacional de Aprimoramento e Monitoramento Magistral (SINAMM), o maior programa de Educação Corporativa e Monitoramento da Qualidade do mundo. O programa é realizado pela Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (ANFARMAG) em todos os Estados brasileiros. No Rio Grande do Norte, apenas quatro empresas foram chanceladas, duas no interior.

Bastante abrangente, o SINAMM tem por objetivo garantir a segurança e eficácia dos medicamentos manipulados. O processo engloba o treinamento de farmacêuticos e colaboradores, a realização de rigorosas auditorias nas farmácias participantes, além do controle de qualidade dos fornecedores e das fórmulas manipuladas.
“Ficamos muito felizes porque o auditor não precisou voltar à farmácia para corrigir qualquer irregularidade. Recebemos nossa chancela logo na primeira auditoria. Isso nos dá a certeza de que estamos no caminho correto”, diz o farmacêutico e proprietário da Pharman, Dr. Frederico Augusto.
A meta da Pharman agora é intensificar o treinamento e desenvolvimento de seus colaboradores. "Nós chamamos essa iniciativa, que visa transferir os conhecimentos transmitidos pela Universidade aos técnicos de manipulação, de Programa da Gestão do Conhecimento Corporativo", esclarece Dr. Frederico.
A chancela da Pharman pode ser conferida através do link: http://www.anfarmag.org.br/integra.php?codigo=2742
Escrito por Rodrigo Medeiros

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons