i

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Secretarias de Educação e Saúde reúne diretores para falar do Programa saúde na Escola

Aconteceu na manhã de hoje (08) em Ipanguaçu no teatro municipal, uma reunião com a equipe responsável pelo Programa saúde na Escola (PSE) do município. A reunião serviu de intercâmbios entre as secretarias municipais de Saúde e Educação a fim de que sejam executado o programa no município.

Criado pelo Ministério da Saúde e da Educação, o PSE vai articular e integrar ações desenvolvidas nas escolas e as equipes de saúde da família e está dedicado as crianças, adolescentes e jovens matriculados na rede pública e privada com o objetivo de promover ações de saúde e prevenção de doenças, através de práticas saudáveis.

Segundo a coordenadora do PSE, Almeci Dantas, na reunião foi apresentado o cronograma de palestras e eventos envolvendo os PSF’s e agentes de saúde, como também a apresentação do plano de trabalho do programa que deverá ser executado por todo este ano, e o Plano Municipal de combate ao mosquito da dengue.

Os diretores e supervisores da rede municipal de educação participaram da reunião. Conforme a coordenadora do PSE, os participantes receberam a programação das ações para as escolas e todas as orientações para a efetivação do programa. “O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, e a comunidade escolar” disse ela.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons