i

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Comissão do pró-selo UNICEF faz primeiro programa de rádio no município


Membros da comissão do pró-selo UNICEF de Ipanguaçu participaram na noite de ontem (07) do primeiro programa “Ipanguaçu a caminho do selo UNICEF” que contou com a participação de monitores, coordenadores e uma orientadora social de alguns programas socais desenvolvidos no município, o programa foi ao ar ás 18h30min através da rádio comunitária da cidade.

O adolescente Artur Nadson de 12 anos e André Magri, 19 anos, apresentaram o programa com duração de vinte minutos. O primeiro programa do selo no município contou com a participação da monitora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Carla Sandra, que explicou que PETI articula um conjunto de ações visando à retirada de crianças e adolescentes de até 16 anos das práticas de trabalho infantil, exceto na condição de aprendiz a partir de 14 anos.

A coordenadora do programa Ação Criança, Luzia Mendes, também participou do programa e contou que o projeto Ação Criança é um serviço sócioeducativo que se enquadra na Proteção Social Básica, inserido na Política de Assistência Social criada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS de Ipanguaçu. Sua principal diretriz é complementar a proteção social à família, a partir do trabalho realizado com 140 crianças de 07 a 11 anos, de famílias beneficiadas do programa Bolsa Família e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Mayre Rodrigues, orientadora do ProJovem Adolescente, fala que a metodologia prevê a abordagem de temas que perpassam os eixos estruturantes, denominados temas transversais, abordando conteúdos necessários para compreensão da realidade e para a participação social. Por meio da arte-cultura e esporte-lazer, visa a sensibilizar os jovens para os desafios da realidade social, cultural, ambiental e política de seu meio social, bem como possibilitar o acesso aos direitos e a saúde, e ainda, o estímulo a práticas associativas e as diferentes formas de expressão dos interesses, posicionamentos e visões de mundo dos jovens no espaço público.

O adolescente Artur Nadson, frisa que o primeiro programa foi muito bom, porque as pessoas estarão vendo a partir de agora como esta sendo realizado as atividades do selo UNICEF no município. “O próximo programa acontecerá dia 28 de abril, todos são convidados a ligar ao rádio e ouvir as ações do selo no nosso município” concluiu Artur.




Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons