i

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Samu será implantado nos próximos 50 dias, diz secretária

Em no máximo 50 dias, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) começa a funcionar no Vale do Açu. A informação foi passada ontem, pela subsecretária estadual de Saúde, Dorinha Bulamarqui, que esteve nesta semana reunida com integrantes do Colegiado Gestor da Saúde do Vale.

Segundo ela, no próximo dia 13, o coordenador estadual do Samu, Luis Roberto, estará em Assú para nova reunião com gestores da saúde de toda a região para discutir sobre a regulação e as últimas medidas necessárias. "A governadora quer isso funcionando o mais breve possível", completou Dorinha.

O Colegiado Gestor se reuniu na manhã de terça-feira, 5, para uma reunião ordinária que teve como tema central a implantação do Samu. A reunião contou com a presença dos secretários de saúde dos 12 municípios que compõem a 8a. Regional de Saúde, além do prefeito do Assú, Ivan Junior, do diretor do Hospital Regional Doutor Nelson Inácio dos Santos, Flávio Cruz, subsecretária estadual Dorinha Bulamarqui e os médicos José Gláucio da Nóbrega Medeiros e Núbio Pinto de Medeiros.

A empresa Policlínica solicitou ser referência na parte de obstetrícia para os 12 municípios que compõem a 8a. Regional, considerando que isso ajudaria a desafogar o Hospital Regional Doutor Nelson Inácio dos Santos. Em contrapartida, a Policlínica se comprometeu em melhorar sua estrutura física e contratar mais profissionais.

Para que as possibilidades possam ser avaliadas, foi formada uma comissão de secretários para visitar as instalações da empresa.

Fonte: Jornal De Fato

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons