i

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Iniciado calendário de inscrições para processo seletivo público da Câmara de Vereadores do Assú

Fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) pactuado sob a interveniência da representação do Ministério Público Estadual da comarca em 2010, o concurso público da Câmara Municipal do Assú será realizado ainda neste primeiro semestre de 2011.

Por intermédio do exemplar de terça-feira, 5, do Diário Oficial do Município (DOM), a mesa diretora do Poder Legislativo fez veicular resumo do Edital de Convocação da referida seleção pública assinado pelo presidente do Parlamento, o vereador Odelmo de Moura Rodrigues (PMDB).

O resumo define o calendário de inscrições, iniciado segunda-feira, dia 4, que se prolongará até o dia 24 de abril corrente. A realização das provas está previamente definida para o dia 28 ou 29 de maio próximo.

A expectativa é que o resultado oficial do concurso público seja proclamado no dia 20 de junho vindouro. O resumo não especifica a quantidade de vagas e os cargos/funções que serão disponibilizados no certame público. O Edital de Convocação na íntegra está afixado no mural da Câmara Municipal e no site www.concsel.com.br da empresa que executará a seleção.

PIONEIRO
Este será o primeiro concurso público para preenchimento de postos na instância da Câmara Municipal do Assú. Por toda a sua existência, o Poder Legislativo manteve corpo funcional em regime contratual ou em funções comissionadas. Por conta de tal situação ocorreu a interferência da Promotoria de Justiça da comarca.

No ano passado, a 1ª promotora de Justiça da cidade, Fernanda Bezerra Guerreiro Lobo, convocou o presidente da Câmara e o prefeito Ivan Lopes Júnior (PP) para tratar do tema. Naquela oportunidade foi materializado o TAC por meio do qual houve a determinação ao Poder Legislativo para providenciar o encaminhamento com vistas à realização do concurso público.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons