i

terça-feira, 26 de abril de 2011

Prefeitura de Ipanguaçu isenta alunos das escolas municipais para provas do ProITEC

A prefeitura do município de Ipanguaçu isentou 15 alunos das escolas publicas municipais da taxa de inscrição para as provas do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC), voltado para estudantes do 9º ano da rede pública de ensino que pretendem ingressar no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN).

Serão beneficiados em Ipanguaçu com a isenção da taxa oferecida pelo IFRN mais de 45 alunos da rede municipal de ensino. Outros 15 estudantes da rede pública que não se incluíam nos critérios de isenção definidos pelo Instituto, serão beneficiados com a  gratuidade oferecida diretamente prefeitura, que arcará com os custos de suas inscrições.

De acordo com Aloma Daiany, professora da rede municipal de Ipanguaçu, a iniciativa incentiva os alunos para o ingresso no ensino técnico integrado no IFRN. “O prefeito Leonardo Oliveira, dessa forma, estimula nossos jovens a se dedicarem mais aos estudos, visando o ingresso na IFRN e cumpre com um compromisso assumido com esses estudantes, de que nenhum aluno do município pagaria para participar do processo seletivo” afirmou Aloma.

Prefeitura disponibiliza curso preparatório aos alunos da rede pública em Ipanguaçu
A prefeitura de Ipanguaçu tem disponibilizado ainda aulas preparatórias para os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental inscritos no PROITEC, que acontecem todas as terças e quintas-feiras, das 08 às 10 horas, contemplando as redes municipal e estadual da cidade.

Os estudantes tem acesso a livros, fascículos e teleaulas para que se preparem para o ingresso no ensino técnico. As aulas são ministradas por professores da secretaria de Educação de Ipanguaçu.

Os interessados em se inscrever no curso devem procurar os professores André Magri e Aloma Daiany na sede da Secretaria Municipal de Educação, através do telefone (84) 3335-3900.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons