i

domingo, 24 de abril de 2011

“Nossa fé se fundamenta na Páscoa”

SARA VASCONCELOS - repórter


“A Páscoa é a razão do cristianismo, a celebração da vida”. E neste domingo que se celebra a ressurreição de Jesus Cristo, o arcebispo de Natal, Dom Matias Patrício de Macedo, falou à TRIBUNA DO NORTE, não só do significado e reflexões acerca da Semana Santa, como também das suas expectativas quando está próximo de cumprir a exigência da Igreja e renunciar ao cargo que ocupa. Fez uma avaliação do momento atual vivido pela Igreja e dos novos movimentos que afloram. Dom Matias, que no último dia 14, completou 75 anos, deverá entregar o cargo, mas “não pretende pendurar as chuteiras”. Com 48 anos de vida religiosa falou do que aprendeu do povo e o que buscou passar a eles enquanto padre de Canguaretama, Pedro Velho, Nova Cruz, São Tomé, Lagoa Dantas, Serra de São Bento, Montanhas, Vila Flor, Baía Formosa, e como bispo nos últimos 21 anos. Confira a entrevista:

rodrigo senaO arcebispo de Natal, Dom Matias Patrício de Macedo, avalia o momento atual vivido pela Igreja e dos novos movimentos que afloramO arcebispo de Natal, Dom Matias Patrício de Macedo, avalia o momento atual vivido pela Igreja e dos novos movimentos que afloram
Esta foi uma semana de reflexões e festividades para os cristãos. Tudo em preparação para a Páscoa. Qual a importância desta data para a Igreja Católica?

A nossa fé se fundamenta nisso. Se Cristo não tivesse ressuscitado nossa fé não teria sentido, mas ele ressurgiu. Tudo que ele disse, se cumpriu. É palavra de vida. A Páscoa, a ressurreição é a razão do cristianismo. A liturgia durante a Semana Santa faz a ligação entre a morte e a ressurreição, porque é preciso passar por ela. É a celebração do mistério pascal: a paixão, a morte e a ressurreição. Porque a obra redentora de Jesus não se encerra na Cruz, mas continua na vitória da ressurreição. Todo domingo é um domingo de páscoa. E esperamos que nessa celebração da vida, todos se empenhem em implantar no mundo a cultura de vida e não de morte. Cristo ressuscitou e está vivo. E quis de uma maneira especial ficar no meio de nós, por meio da Eucaristia. A preparação, para este dia, inicia bem antes.



Continue lendo (AQUI)


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons