i

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Gestantes participam de encontro do Programa de Assistência a gestante

A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde realizaram nesta quarta-feira (20) no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) o encontro com as gestantes do Programa de Assistência a gestante.

Os encontros acontecem mensalmente, com a finalidade oferecer às usuárias gestantes da Assistência Social, orientações relacionadas à gestação de modo a promover o fortalecimento do vínculo materno-infantil, bem como com os demais integrantes do grupo sócio-familiar.

As gestantes receberam a visita da dentista, Drª. Áquila Dantas, que explicou sobre a saúde oral na gestação. Conforme Áquila a gravidez é uma fase de mudanças fisiológicas complexas na saúde da mulher, inclusive na sua saúde bucal. “Nessa fase a futura mãe deverá tomar cuidados redobrados com a higiene dos dentes, pois a presença de certas bactérias na boca das gestantes pode aumentar a chance de ocorrerem partos prematuros e afetar o peso dos recém nascidos” informa a dentista.

Segundo a coordenadora do Programa de Assistência a gestante, Socorro Gonzaga, 26 mães estão participando desta etapa do programa, e nas próximas semanas elas concluíram o ciclo de acompanhamento, recebendo o kit enxoval para o bebê. “Por toda a gestação elas são acompanhadas orientadas por profissionais da saúde.Para receber o kit, elas devem estar regulares no acompanhamento com o enfermeiro” explica ela.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons