A sangria teve inicio na manhã de ontem (12), por volta das 10hs da manhã com a lamina de 4cm.
Segundo membro do NUDECs – Núcleos de Defesa Civil do município de Ipanguaçu, José Erenildo Cavalcante, residente na comunidade de Pataxó, na manhã de hoje (13) por volta das 09h30min o açude encontrava-se com uma lamina de 7cm, ele disse que a previsão e de que a lamina de sangria aumente ainda nesta tarde, podendo chegar aos 15cm.
Defesa Civil
Em matéria publicada nesta quarta-feira no Jornal De Fato, Luis Alberto da Silva explicou que a água do Açude Pataxó só atinge a cidade se houver um sangramento com uma lâmina de água superior a 70 centímetros. "O sangramento do açude não representa qualquer risco para a população. Está tudo sobre controle, normal", garantiu Luis.
O coordenador da defesa civil ressaltou também que as cheias que castigam Ipanguaçu são causadas pelo sangramento da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, localizada no município de Itajá, que atualmente está a 1,8 metro de sangrar.
Luis Alberto reiterou que a população deve ficar tranquila e informou que a Prefeitura já elaborou um plano de contenção como forma de prevenção para caso de nova enchente. "Devemos lembrar também que as chuvas não estão sendo fortes nas cabeceiras dos açudes e barragens que mandam água para o Açude Pataxó", acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário