i

quarta-feira, 23 de março de 2011

PETI retorna atividades com mais de 200 crianças e adolescentes

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ipanguaçu, através do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil deram inicio nesta segunda-feira, 21, as atividades do programa no município.

Segundo a coordenadora pedagógica do programa, Eulina Barreto, os pólos de Pedrinhas e Serra do Gado já iniciaram as atividades, já o pólo na comunidade do Porto deve ter inicio as atividades na próxima segunda-feira, dia 28. Conforme a coordenadora o motivo do atraso das atividades é devido à reforma no ambiente onde acontecem as atividades do programa. “A secretária, Cristina Oliveira, solicitou que fosse feito uma reforma no ambiente para dar mais conforto as crianças e adolescentes. Essa reforma deixará o ambiente mais agradável” disse Eulina Barreto.

Hoje o programa conta com mais de 220 crianças e adolescentes. O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) articula um conjunto de ações visando à retirada de crianças e adolescentes de até 16 anos das práticas de trabalho infantil, exceto na condição de aprendiz a partir de 14 anos.

O Peti compõe o Sistema Único de Assistência Social (Suas) e tem três eixos básicos: transferência direta de renda a famílias com crianças ou adolescentes em situação de trabalho, serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças/adolescentes até 16 anos e acompanhamento familiar através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons