i

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Morador muda a história de seu bairro

No inicio desta semana o bairro Maria Romana virou espaço para o cinema. Isso mesmo, cinema na praça. Com uma tela improvisada e um datashow emprestado, o morador muda a história onde mora.


A idéia é do coordenador do PELC, João Batista mais conhecido como Batista de Coqueiro, que teve recentemente a iniciativa de reunir as crianças que estão correndo pelas ruas, em vulnerabilidade social.

A ideia segue o projeto que o coordenador esta implantando no bairro, de implantação de um espaço de lazer para crianças adolescentes, adultos e idosos do bairro.  Segundo, João Batista, o prefeito Leonardo Oliveira, vem dando apoio a iniciativa “O prefeito já nos forneceu a areia necessária para o espaço, após o inverno ele encaminhará arborização e iluminação adequada para o espaço” explica, João Batista que acredita que o esporte e lazer podem caminhar junto com a educação, levando as crianças para a inclusão social.

As sessões de filme tiveram inicio ontem (14), e esta reunindo crianças e as famílias do bairro, “As crianças, já estão trazendo refrigerante e pipoca” para os filmes que acontecem todas as noites a partir das 19h30min.  

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons