i

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Ipanguaçu aplica planejamento no combate à dengue

O município de Ipanguaçu fará todo o esforço ao seu alcance para manter o cenário de casos de dengue com o qual foi concluído o exercício de 2010 quando nenhuma notificação da doença foi registrada oficialmente.

A disposição foi manifestada pelo prefeito Leonardo Silva de Oliveira (PT), dizendo que o planejamento traçado pela Secretaria de Saúde com este objetivo está em franca execução. O chefe do Executivo disse que ação preventiva dá-se com a conscientização da comunidade e com o trabalho profilático realizado por intermédio do corpo de agentes comunitários de saúde.

Leonardo Oliveira salientou que a determinação passada à Secretaria de Saúde, dirigida por Sumaira da Silveira Fonseca, é no sentido de manter cuidado permanente a fim de evitar a proliferação de focos do mosquito transmissor da dengue. Ele ressaltou que, havendo esta preocupação contínua, Ipanguaçu ficará livre de qualquer ameaça de epidemia da doença. O prefeito não deixou de reconhecer o mérito dos agentes comunitários de saúde neste processo. "Sem dúvida nenhuma os agentes comunitários de saúde desempenham um papel de fundamental importância", reconheceu.

CUIDADOS

O primeiro mandatário ipanguaçunse enfatizou que, com a perspectiva de concretização do período das chuvas, naturalmente passa a existir um cuidado maior com referência à dengue.

Destacou que, com o inverno, aumenta consideravelmente a probabilidade de proliferação de larvas do inseto vetor. Leonardo Oliveira observou que, neste contexto, é necessário que, além da sistemática tarefa realizada pelo setor de saúde pública, haja uma cooperação mais visível da própria coletividade.

Enfatizou que, existindo esta compreensão da comunidade, fica mais fácil se ter o controle do problema. "Com a prefeitura fazendo sua parte e a população colaborando, certamente poderemos evitar o risco da dengue com mais eficácia", finalizou.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons