A Festa de Nossa Senhora de Lourdes encerrada nesta última sexta-feira (11) na cidade de Ipanguaçu, contou com a participação da comunidade católica do município.
Os festejos aconteceram do período de 02 a 11 de fevereiro com novenas, missas, café da manhã comunitário, procissões, 1º Lourdes Bike, leilão e festa brega, cavalgada, show de louvor, exalta Cristo, crisma, primeira eucaristia entre outras atividades que animam os 85 anos da festa da padroeira na cidade.
Com o tema: “Sob o olhar de Nossa Senhora de Lourdes caminhamos com Jesus”, a festa contou com a participação do bispo de Mossoró, Dom Mariano Manzana, do bispo da Arquidiocese de Natal, Dom Matias Patrício de Macedo e de Dom Jaime Vieira Rocha, bispo diocesano de Campina Grande, entre outros padres que passaram pela paróquia.
O encerramento da festa de Nossa Senhora de Lourdes contou com a missa com o celebrante, Pe. Ivanilson Alexandrino, padre ipanguaçuense recém ordenado, e o pároco co-celebrante, Pe. José Irineu. A missa foi encerrada com procissão, benção do Santíssimo Sacramento e o show de louvor de Léia e Sônia.
O prefeito Leonardo Oliveira esteve acompanhado da primeira dama e secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira. Segundo Cristina, a festa marca a presença dos católicos junto à igreja.
A missa contou com a participação, do deputado estadual, George Soares, os vereadores, Juan Montenegro, Thalita Cosme e João Batista Lopes e diversos secretários.
A história
Nossa Senhora de Lourdes apareceu para uma pobre chamada Bernadete, que afirmou ter visto, na gruta de Massabielle, uma mulher de roupa branca e fita azul amarrada na cintura (a primeira aparição data de 11 de fevereiro de 1858). Mais tarde, Bernadete recebeu a ordem de cavar na gruta de onde brotou água que muito fiéis até os dias de hoje afirmam ser milagrosa. Centenas de pessoas foram ao local das aparições. A Santíssima Virgem Manifestou seu desejo de no lugar ver erguida uma igreja. Assim, Lourdes se tornaria conhecida em todo o mundo. Após o reconhecimento oficial das aparições pela Igreja organizaram-se as primeiras peregrinações até o local das aparições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário