i

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Candidatos eleitos em 2010 são diplomados pelo TRE/RN

Em solenidade realizada na noite desta quarta-feira, 15, foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os eleitos nas eleições gerais deste ano. A cerimônia aconteceu no Centro de Convenções de Natal, sob a presidência do desembargador Vivaldo Pinheiro, presidente do TRE.

Foram diplomados a governadora eleita, Rosalba Ciarlini; o vice-governador, presidente da Assembleia Legislativa, deputado Robinson Faria e os senadores Garibaldi Filho e José Agripino. Também foram diplomados os oito deputados federais, 24 deputados estaduais e os quatro suplentes.

Na chegada ao Centro de Convenções, o presidente da AL, que deixa a Casa Legislativa no início do próximo ano para assumir o cargo de vice-governador, disse que esse é um momento único em sua vida. " Depois de 24 anos como deputado e oito anos como presidente do Legislativo, inicio uma nova caminhada. Aprendi muito, durante esses anos pude debater com todos os segmentos da sociedade civil organizada, passei quatro anos estudando o plano de governo e agora me sinto preparado para exercer este cargo",disse.

Já Rosalba Ciarlini destacou que o estado precisa da união de forças para progredir e que o diploma nada mais é que o reconhecimento da vontade popular. " Tenho plena consciência do que esse diploma que recebo da justiça eleitoral representa. É um ardente símbolo da vontade do povo. Peço licença a todas as autoridades para me referir aos que vão compartilhar comigo este governo. Tenho muita confiança em todos vocês e reitero o meu desejo de unirmos forças para servirmos ao RN", afirmou.

O presidente do TRE, ressaltou que a Justiça Eleitoral está fazendo um trabalho cada vez mais eficiente para garantir a agilidade e credibilidade dos pleitos. " A diplomação é o coroamento do processo eleitoral. A Justiça eleitoral do estado tinha um longo caminho a percorrer e cumprimos a nossa obrigação. As eleições foram marcadas pela transparência e rapidez na apuração dos votos. É a vitória da democracia", enfatizou o desembargador.

Ao final da cerimônia, o procurador regional eleitoral, Ronaldo Sérgio Fernandes, disse que as eleições representam uma oportunidade de esperança para o povo. " A cada eleição é renovado o entusiasmo e a confiança da população. A esperança e a busca de dias melhores não podem resultar em uma luta em vão. O ideal de democracia só será alcançado quando o povo souber escolher bem os seus representantes e quando estes souberem defender bem o interesse público".

Também estavam presentes o secretário estadual de segurança, Cristovam Praxedes, representando o Governador do RN; a prefeita de Natal, Micarla de Sousa; o vice presidente do TRE, desembargador Francisco Saraiva Sobrinho; os membros efetivos da corte eleitoral, juízes Marco Bruno Miranda, Helena Rocha, Ricardo Augusto Lisbôa, Marco Antônio Duarte e Fábio Luís Holanda, além do procurador regional eleitoral, Ronaldo Sérgio e demais autoridades, amigos e familiares dos diplomados.


Confira abaixo a lista dos candidatos diplomados:

Deputados Estaduais - 
Antônio Jácome; Ezequiel Ferreira; Walter Alves; Ricardo Mota; Gustavo Carvalho; Luís Antônio Lourenço de Farias; Gilson Moura; Nelter Queiroz; Gesane Marinho; Getúlio Rego; Dibsson Nasser; Larissa Rosado; Leonardo Nogueira; Vivaldo Costa; Gustavo Fernandes; Raimundo Fernandes; George Soares; Fábio Dantas; Márcia Maia; Hermano Moraes; Poti Junior; Agnelo Alves; José Dias e Fernando Mineiro.

Deputados Federais:
Fátima Bezerra; Henrique Alves; João Maia; Fábio Faria; Felipe Maia; Sandra Rosado; Paulo Wágner e Betinho Rosado.



Senadores:
Garibaldi Alves e José Agripino

Vice-governador:
Robinson Faria

Governadora:
Rosalba Ciarlini


Suplentes:
Paulo Davim; Janduí Marques; João Faustino e Valério Djalma Cavalcanti


Assessoria de Imprensa da AL/RN 

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons