i

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Ipanguaçu recebe ônibus através do programa Caminho da Escola

Motorista responsável pelo transporte escolar entrega chave a secretária de educação, Jeane Dantas. 

Até o final de 2010 o estado do Rio Grande do Norte vai receber mais de 138 ônibus escolares, distribuídos em 95 municípios.  Os veículos estão sendo adquirido por meio do programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O município de Ipanguaçu recebeu na tarde desta terça-feira (14) o primeiro ônibus através do programa, até o fim deste ano o segundo estará chegando.  

Segundo a Secretária de Educação, professora Jeane Dantas, esse é o segundo ônibus que o município recebe através do programa Caminho da Escola, e que até o final do ano chegara mais um.

Hoje o município conta com 6 ônibus, sendo 4 financiados por meio do BNDES, 1 com os recursos oriundos do Ministério da Educação (MEC) e a emenda parlamentar  da deputada Federal Fátima Bezerra, e agora com mais 2 ônibus através do programa Caminho da Escola do governo federal, que esta distribuído a 95 municípios do estado de forma gratuita.


“Os ônibus reforçarão a frota escolar dando mais comodidade e segurança aos alunos da zona rural. Contamos hoje com 6 ônibus que ajudará muito no trafego até a escola, e até  o final deste ano estaremos recebendo mais um. Isso mostra o compromisso da Deputada Fátima Bezerra e governo Lula, em melhorar o acesso até as nossas escolas”, frisa a secretária, Jeane Dantas.


O veiculo que acaba de chegar têm capacidade para 60 passageiros, possuem cintos de segurança individuais e são adaptados para o transporte de deficientes físicos.
Para o prefeito Leonardo Oliveira os ônibus são um exemplo de política educacional. “O transporte escolar fortalece a educação e proporciona acesso a escola de forma segura e ágil. Traz aos pais tranquilidade e segurança ao enviar seus filhos para as unidades de ensino”, destaca o prefeito.

No Vale do Assú as cidades de carnaubais, Assú e Ipanguaçu foram as únicas contemplados com 2 ônibus por município.



Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons