i

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Secretaria de Assistência Social promove natal do Ação Criança

A Secretaria Municipal de Assistência Social através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) realizaram ontem, 13, no Clube Municipal de Ipanguaçu, a confraternização de Natal com as crianças do Projeto “Ação Criança” que conta hoje com mais de 13O crianças.
Durante o evento que contou com a participação de dezenas pais das crianças do projeto, Maria Célia, diretora geral do CRAS frisou a importante parceria da Prefeitura de Ipanguaçu vem dando nos últimos anos com os projetos sociais, especificamente o Ação Criança.
A Secretária de Assistência Social, Cristina de Oliveira, destacou a importância do projeto Ação Criança como arma de combate a ociosidade das crianças, dando a elas a possibilidade de  crescerem psicologicamente. "O Ação Criança é um trabalho primoroso da nossa equipe que não mede esforços para as coisas acontecerem. E esse projeto é mantido exclusivamente pela Prefeitura. Nós não recebemos apoio do governo estadual ou federal, nem de outras instituições, é um esforço nosso e que vem dando resultado", disse a secretária, Cristina Oliveira.



O Projeto Ação Criança funciona duas vezes por semana nos turnos matutina e vespertina, atendendo mais de 130 crianças de 7 a 10 anos. Os encontros acontecem as terças e quintas-feiras, nos horários em que as crianças não estão na escola. Entre as atividades oferecidas estão jogos, brincadeiras, música, dança, recreação, passeios e a criação de um coral. As crianças ainda recebem orientação sobre escovação e bochecho de dentistas e passam por avaliação de assistentes sociais e psicólogos.


Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons