i

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

ELEIÇÕES 2012

Escrito por Valderi Tavares
Prefeito de Itajá Gilberto Lopes pode desistir de disputar a reeleição com medo de perder a Prefeitura para Lutércio
Prefeito Gilberto Lopes não apoia o vice-prefeito Hélio Araújo 
O prefeito de Itajá Gilberto Eliomar Lopes, do DEM, tem confidenciado a amigos que vai abrir mão do direito de disputar a reeleição nas eleições de 2012. Comenta-se nos bastidores da política municipal que o atual prefeito vai jogar a tolha, depois que o Tribunal de Contas do Estado do RN – TCE, julgou pela irregularidade das contas referente ao 1º bimestre de 2001, época em que ele governava o município.
Com a desistência do prefeito Gilberto Lopes por causa do temor de se torna inelegível, o ex-prefeito de Ipanguaçu e atual diretor do Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos, Hélio Santiago Lopes, deverá ser a bola da vez escolhida pelo atual chefe do municipal para ocupar a cabeça da chapa no jogo da sucessão, tendo como companheiro, Ricardo, filho do presidente da Câmara Municipal, Luis Carlos Guimarães - mais conhecido como Preguinho.
O vice-prefeito, Hélio Araújo, é outro nome que tem procurado viabilizar a sua candidatura a prefeito de Itajá, mas que não conta com o apoio e o aval do prefeito Gilberto Lopes para ingressar nessa luta, porque o prefeito não quer correr o risco de ter de perder a Prefeitura para o seu principal adversário político e ex-prefeito Lutércio Jackson Guimarães, do PSB que é candidato pela oposição.
Além do temor de ficar inelegível, o prefeito de Itajá Gilberto Lopes também estaria com medo de pessoalmente enfrentar o ex-prefeito Lutércio Jackson Guimarães que mostrou toda sua força política na campanha eleitoral passada. O resultado das eleições de 03 de outubro revelou que os candidatos a deputado federal e estadual apoiados por Gilberto foram derrotados pelos candidatos do ex-prefeito.
O deputado federal João Maia que recebia o apoio do ex-prefeito Lutércio Jackson Guimarães, obtive 2.277 votos, uma votação superior do que os dois deputados Betinho Rosado e Fábio Faria que conseguiram 1.846 votos e tinham o apoio do prefeito Gilberto Lopes e do presidente da Câmara, Luis Carlos Guimarães, o Preguinho.
Na disputa para deputado estadual em Itajá, o prefeito Gilberto Lopes voltou a sentir o gosto amargo da derrota para o ex-prefeito Lutércio Jackson Guimarães. A deputada estadual Márcia Maia, que tinha o apoio de Lutércio, obteve 1.853 votos, contra o candidato de Gilberto, o deputado Gustavo Carvalho, que teve apenas 1.136 votos.
Nesse primeiro embate eleitoral, antes das eleições municipais de 2012, quando o povo de Itajá irá escolher quem será o governante do município para um mandato até 2016, o prefeito Gilberto Lopes perdeu feio para o ex-prefeito. Os dois candidatos de Lutércio, João Maia e Márcia Maia, foram os campeões de votos.

Gilberto Lopes diz que não disputará a reeleição e
que seu candidato a prefeito de Itajá é Hélio Araújo

Gilberto anuncia que seu candidato a prefeito de Itajá é Francisco Hélio 
O ex-prefeito de Ipanguaçu e atual diretor geral do Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos, Hélio Santiago Lopes, do PSB, ligou para o blog para negar que tenha qualquer intenção de disputar a Prefeitura de Itajá nas eleições de 2012, como candidato apoiado pelo atual prefeito Gilberto Eliomar Lopes, do DEM. Ele descartou completamente a possibilidade de trocar de partido para enfrentar o ex-prefeito e candidato do PSB, Lutércio Jakcson Guimarães.
O ex-prefeito Hélio Santiago que foi derrotado na campanha eleitoral passada pelo atual prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira, do PT, contou que vai continuar fazendo política no município junto com seus amigos e lideranças políticas que integram o seu grupo. Ele admitiu ainda que pode ser candidato a prefeito de Ipanguaçu nas eleições de 2012, se o grupo fizer essa exigência, mas que hoje, ele não pensa nisso.
Hélio Santiago também admitiu que atualmente não passa por sua cabeça a idéia de apoiar o projeto de reeleição do prefeito petista Leonardo Oliveira como também não pretende apoiar um candidato a prefeito apoiado pelo ex-prefeito José de Deus Barbosa. Hélio Santiago declarou que o futuro político dele se será candidato ou apoiará alguém, depende da decisão que for tomada pelo grupo que ele integra.
Por sua vez, o prefeito de Itajá Gilberto Eliomar Lopes, que também ligou para o blog, afirmou que não vai disputar a reeleição nas eleições de 2012, mas anunciou que o seu candidato para substituí-lo no comando da chefia do poder executivo do município, é o vice-prefeito Francisco Helio de Araújo. Gilberto explicou que o vice-prefeito Hélio Araújo só não será candidato a prefeito se não quiser, mas que Hélio tem o seu apoio integral.
O prefeito Gilberto Lopes disse ainda que tem pautado a sua vida política honrando todos os compromissos assumidos e que vai cumprir com a palavra empenhada. Ele destacou que o vice-prefeito Francisco Hélio de Araújo é uma pessoa de inteira confiança e que a sua candidatura para disputar a Prefeitura de Itajá, já está definida para enfrentar o ex-prefeito e candidato do PSB Lutércio Guimarâes nas eleições de 2012.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons