i

sábado, 27 de novembro de 2010

Alunos do EJA participam do projeto Chá com Leitura e visitarão Lajedo

O projeto Chá com leitura teve sua primeira edição com os alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA) da Escola Maria Rizomar, no conjunto habitacional presidente Lula. 

Segundo a coordenadora pedagógica, Janilene Araujo, o projeto busca o incentivo a leitura aos alunos do EJA, mais como foco principal de chamar atenção dos alunos que estão se evadindo da sala de aula. “Para sair do momento sala de aula os alunos se reuniram toda sexta-feira no salão da escola para lerem e tomar um chá, assim criando rodas de conversas, podendo assim motiválas para a continuação nos estudos” explica Janilene.

Os professores da escola que ensinam aos mais de 45 jovens e adultos abriram o momento com uma história com fantoches, abrindo assim a primeira edição do “Chá com Leituta”. Os alunos tiveram a oportunidade de ler poemas, versos de livros da literatura brasileira.

Visita ao Lajedo de Soledade

No sábado (27) os alunos participarão de uma visita proposta pelo professor de Artes, Marcony Fonseca. A visita será ao Lajedo de Soledade, o sítio arqueológico localizado em Soledade, distrito de Apodi. Marcony frisa que os alunos terão a oportunidade de conhecer as pinturas rupestres, “Eles terão a oportunidade de aprofundar no assunto, conhecendo assim a história dos seus antepassados”, conclui o professor. 


Vejam alguma fotos:





Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons