i

sábado, 27 de novembro de 2010

Escola de Ipanguaçu é contemplada com Programa Proinfo


A Escola Municipal Maria Natalia na comunidade de Luzeiro em Ipanguaçu foi contemplada com um laboratório do Programa Nacional de Tecnologia Educacional  - Proinfo Rural.
Segundo o Promotor de Inclusão Digital (PID) do Governo Eletrônico Serviço de Atendimento ao Cidadão (GESAC), Rodrigo Otavio Siqueira, conta que o kit Proinfo é um programa educacional com o objetivo de promover o uso pedagógico da informática na rede pública de educação básica. O programa leva às escolas rurais computadores, recursos digitais e conteúdos educacionais.
Nos dias 25 e 26 o promotor de inclusão digital esteve no município, para de Ipanguaçu para a implementação da sala na comunidade do Luzeiro, no qual o laboratório é equipado com cinco computadores conectados a internet, sendo mais um doado pelo DRº. Eliomar diretor nacional do Gesac. Para isso Rodrigo também realizou uma capacitação com os professores e alunos da rede municipal de educação para a melhor utilização dos equipamentos, essa capacitação aconteceu na Escola Municipal Maria Rizomar, no conjunto presidente Lula.
“No Brasil mais de 20mil comunidade rurais já foram beneficiadas com o projeto do governo federal, os kit do Proinfo são destinadas as comunidades rurais onde tem o objetivo de levar a todos os lugares do Brasil a inclusão digital”, conta Rodrigo que complementa que também um dos objetivos é dar mais qualidade ao uso dos Pontos Gesac, promovendo o desenvolvimento de projetos comunitários e fortalecendo as redes de conhecimento.

O prefeito Leonardo Oliveira, que esteve visitando junto da secretária de Educação, Jeane Dantas, destaca com um projeto enriquecedor que busca trazer a inclusão digital a todos os lugares do Brasil. “Mais uma telescentro é implantado em uma de nossas escolas, isso nos deixa muito feliz, em poder trazer a tecnologia para as comunidades rurais de nosso município” frisa o prefeito do município.  
Esse projeto é uma realização do Governo Federal através do Ministério da Educação (MEC) em parceria com a prefeitura Municipal de Ipanguaçu.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons