i

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

DIA “D” CONTRA PÓLIO ACONTECERÁ NESTE SÁBADO EM IPANGUAÇU

“Não vai esquecer da segunda dose, hein?”. Este é o slogan da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, que será realizada neste sábado, 14. Nessa data, todas as crianças menores de cincos anos devem ser levadas às unidades básicas de saúde para receberem a segunda dose contra a paralisia infantil.

Em Ipanguaçu a Secretaria Municipal de Saúde, está articulando todos os pontos de vacinação, que nesta etapa novamente terá pontos de atendimentos na zona rural e urbana. As crianças de zero a cinco anos do município, devem receber a segunda dose da vacina contra poliomielite, a meta é que cerca de 100% das crianças sejam imunizadas. Na primeira dose que foi realizada no mês de Junho 1.316, cerca de 99,55% das crianças foram imunizadas.  
“As crianças que tomaram a primeira dose precisam receber a segunda dose da vacina. Elas poderão receber, além da vacina contra a poliomielite, doses de vacinas que estejam em atraso na caderneta, como tetra-valente (contra difteria, tétano, coqueluche), tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) e contra hepatite B. É importante reforçar que os pais e responsáveis devem levar as crianças às unidades, independente de terem recebido a primeira dose” disse o secretário adjunto da saúde, Canindé Bezerra.

A segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Pólio se encerra no dia 15 de setembro.

Em todo o território estadual, assim como no restante do país, os postos de vacinação vão funcionar das 8h às 17h. Como preconiza o Ministério da Saúde, a meta é atingir no Estado 95% da população infantil nessa faixa etária.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons