i

quinta-feira, 3 de junho de 2010

MISSA DE CORPUS CHRISTI ACONTECE ÀS 19HS NA PARÓQUIA DE IPANGUAÇU


O Brasil e vários países de tradição católica param, no dia de hoje, para a festa de Corpus Christi (Corpo de Cristo). Em Ipanguaçu, acontece durante todo o dia de hoje adoração ao santíssimo na Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes. A missa acontece à noite às 19hs presidida pelo Pe. José Irineu, após a missa acontece procissão percorrendo as ruas do Centro. 


Sobre a Festa de Corpus Christi

A festa oficial de Corpus Christi foi decretada no dia 11 de agosto de 1264 pelo Papa Urbano IV, após ter sido informado de que houve um milagre na cripta de Santa Cristina, em Bolsena, na Itália. As informações foram de que, durante uma celebração feita pelo padre Pedro de Praga, caíram gotas de sangue da hóstia após a consagração.

Foi então que o Papa ordenou que as relíquias de Bolsena fossem levadas, em procissão, a Orvieto, outra cidade italiana. Por meio da bula 'Transiturus', o Santo Padre solicitou ainda que a festa fosse estendida para todas as igrejas, devendo ser comemorada sempre na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade que, por sua vez, ocorre logo após Pentecostes.


Continuando a programação da paróquia de Ipanguaçu no dia de Corpus Christi acontecerá o lançamento do novo CD do grupo Mater Dei volume 3 “Mar de Devoção”.
O lançamento do novo CD do grupo religioso de Ipanguaçu acontecerá após a missa de corpus Christi na Matriz de Nossa Senhora de Lourdes, a cerimônia acontecerá no Espaço Pastoral Pe. Valtair Lira Lucas.

Todos estão convidados. 







PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons