i

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Secretaria da Saúde divulga novo boletim da situação da dengue no Rio Grande do Norte


De acordo com o último boletim da dengue, divulgado na quarta-feira (2) pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), o Rio Grande do Norte continua a registrar redução no número de casos notificados da doença. Segundo os dados atualizados, o ano de 2010 já apresenta um decréscimo de 59% em comparação com o mesmo período do ano passado.
A Sesap atribui a redução ao trabalho desenvolvido pelo Programa Estadual de Controle da Dengue, que realiza o monitoramento constante da doença, junto com os municípios.
Com dados coletados até o dia 22 de maio, foram registrados 1.103 casos em todo o Estado, em comparação com 2.707 do ano de 2009. Na região metropolitana de Natal foram registrados 626 casos, sendo oito de febre hemorrágica da dengue (FHD), com um óbito.
Já em Mossoró, são 20 casos, sem registro de FHD e óbitos. Em Natal, os registros mostram que este ano já foram notificados 520 casos, sendo seis de febre hemorrágica da dengue, com um óbito.
Os municípios que tiveram maior incidência da doença são Jardim do Seridó, com 71 casos, Florânia, com 53, Campo Redondo, com 49 e Ouro Branco, com 22 casos notificados.  

FONTE: O Mossoroense

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons